Páginas

sábado, 2 de dezembro de 2017

Girassóis


Numa palestra sobre motivação e liderança
falou-se a respeito da natureza dos girassóis.
Como o próprio nome diz, eles giram de acordo com a inclinação do sol, em outras palavras, eles “perseguem a luz”.
Provavelmente essa parte você sabia, mas tem outra que talvez não!
Você já se fez essa perguntinha?
E nos dias nublados e chuvosos, quando o sol fica totalmente encoberto pelas nuvens, o que acontece?
Interessante essa pergunta, não é?
Talvez você tenha pensado que a flor de girassol fica murchinha e olhando para baixo.
Acertei?

domingo, 12 de novembro de 2017

CANÇÃO AO MEU ESPÍRITO

 
CANÇÃO AO MEU ESPÍRITO

Quanto respeito tenho por ti
Espírito de Luz
Que vibra no meu mais profundo!...

Que bom tirar um pouco o véu,
Que bom finalmente
Deixar-te reluzir
Por entre minhas sombras.

Que bom ver-te
Nem que seja minimamente
Por entre os escombros
De minhas desventuras...

O que são as amarguras
Senão a distância de ti?
Tu que estás tão dentro e parece tão distante...
Quem te colocas lá
Que distância é essa que nos afasta?

Sim...sei que meu ego no comando
Me afasta de ti
Mas sei que minha consciência aos poucos em expansão
Me faz sentir-te!

É confuso eu sei,
Pois a Tua presença e tão forte
Que cada vez mais
Me vejo envolvida em tua Luz
E já não posso mais!
Rendo-me a ela!

Sei hoje que a felicidade não é desse mundo.
A felicidade é de um outro mundo,
De um mundo interno,
Cheio de mistérios,
Cheio de doces delícias...

Sim, pois a Luz está dentro!
Essa essência sempre esteve pronta e perfeita,
Brilhando e querendo me abraçar.

Agora eu sei!
Quão pouco essa mente de agora sabe
Quão pouco conhece
Mas existe uma porta aberta para mim.

É meu Espírito a me saudar
Em suas doces asas
Me trazendo o poder real
O verdadeiro e sublime poder
De viver no hoje e no eterno...

Priscila Koller
11/11/2017


quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Você sabia?



Você sabia que acabamos ficando presos em meio às energias que nós mesmos acumulamos nos ambientes onde vivemos e não apenas em energias de pensamentos que criamos o tempo todo?

Pois é, muitas vezes não nos damos conta de quantos objetos acumulamos em nossos lares, objetos estes sem uso, muitas vezes quebrados, que acabamos esquecendo como se não existissem mais. Porém, ledo engano...não!! Eles existem, suas energias continuam a pulsar e a irradiar pelo ambiente e... sem que percebamos, acabamos cada vez mais enredados por diversas energias destoantes, que não se afinizam mais com nosso momento atual, mas que mesmo assim continuam a se fazer presentes.

Estas energias com as quais não mais nos afinizamos acabam se misturando às nossas atuais, às energias emitidas pelos objetos de nosso uso real e acabam por poluir e confundir nosso ambiente energeticamente falando.

Não só pessoas são capazes de impregnar os ambientes de energias. Os objetos são uma espécie de condensadores de energias e as acumulam exatamente como as recebem, se mantendo impregnados por muito tempo. Podemos entender isso, pois temos ciência da mediunidade da psicometria, que é a capacidade do médium de ler energeticamente um objeto muito antigo e ser capaz de dizer o que se passou no ambiente por aquela ocasião, entre outras funções deste tipo interessante de mediunidade.

Então, o mais saudável para as nossas vidas é nos livrarmos de energias que não nos servem mais. Fazer doações do que não usamos e que sabemos que não usaremos mais, buscarmos sempre manter nosso ambiente doméstico em ordem e limpo fisicamente falando. De nada adianta fazermos meditações, usarmos incensos, usarmos roupas com imagens do OM e por ai vai, se nosso lar é um poço de desordem, se somos acumuladores inconscientes e se não vivemos num ambiente limpo, arejado, que receba a luz.

Também de nada adianta tudo o que foi dito no parágrafo acima, se nossa casa interior encontra-se devastada pela tristeza, pelo desamor, pela baixa autoestima, pelos pensamentos destrutivos e por ai vai.

Percebe-se que tudo isso faz parte de um conjunto que para andar bem só depende de nós, de nossa própria iniciativa.

Priscila Koller.
Grupo de Estudos e Trabalho Cisco de Deus
02/11/2017
GeeFCX - SBCampo/SP

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Biografia de Allan Kardec

Allan Kardec (1804-1869) nasceu Hippolyte Léon Denizard Rivali em Lyon, França, no dia 3 de outubro de 1804, filho de Jean Baptiste – Antoine Rivail, magistrado, juiz, e Jeanne Duhame. Foi criado numa família católica. Desde jovem mostrou inclinação para o estudo das ciências e da filosofia.
Fez os seus estudos na Escola de Pestalozzi, no Castelo de Zahringenem, em Yverdun, na Suíça (país protestante), tornando-se um dos seus mais distintos discípulos e ativo propagador de seu método, que tão grande influência teve na reforma do ensino na França e na Alemanha. Aos quatorze anos de idade já ensinava aos seus colegas menos adiantados. Tornou-se discípulo de Pestalozzi.
 
Dominava vários idiomas, entre eles, alemão, inglês, holandês, italiano e espanhol. Traduziu para o alemão diversas obras didáticas de educação. Era membro de várias sociedades sábias, entre elas, a Academia Real de Arras.
 
A 6 de fevereiro de 1832 desposou Amélie Gabrielle Boudet.

sexta-feira, 5 de maio de 2017

90 anos de Divaldo Franco

 
Divaldo é um verdadeiro apóstolo do Espiritismo, que completa hoje 05/05/2017, noventa anos, dos quais setenta foram devotados à causa Espírita e às crianças excluídas, das periferias de sua Salvador.
Nasceu em 5 de maio de 1927, na cidade de Feira de Santana, Bahia e, desde a infância, se comunica com os Espíritos. Cursou a Escola Normal Rural de Feira de Santana, recebendo o diploma de professor primário, em 1943. Trabalhou como escriturário no antigo IPASE, em Salvador, aposentando-se em 1980.

É reconhecido como um dos maiores médiuns e oradores Espíritas da atualidade e o maior divulgador da Doutrina Espírita por todo o Mundo.
Seu currículo revela um exímio e devotado educador com mais de seiscentos filhos adotivos e mais de duzentos netos e bisnetos, atendendo atualmente a cerca de três mil crianças, adolescentes e jovens de famílias de baixa renda, por dia, em regime de semi-internato e externato.
Orador com mais de treze mil conferências, em mais de duas mil cidades em todo o Brasil e em sessenta e cinco países dos cinco continentes, tendo concedido mil e quinhentas entrevistas para rádio e TV, no Brasil e no Exterior.

Em 2010 esteve em algumas cidades, por primeira vez, como Dublin, capital da Irlanda; Elche Sur-Azette, em Luxemburgo; Schwarzach, na Alemanha e Villach, na Áustria.
Em meados de 2010, esteve na Rússia, por primeira vez, fazendo contatos com amigos e tentando encaminhar a criação de um núcleo espírita.
 Recebeu mais de seiscentas homenagens, de instituições culturais, sociais, religiosas, políticas e governamentais.

domingo, 2 de abril de 2017

Um momento...

 

Um momento ...

Antes de negar-se aos apelos da caridade, medite um momento nas aflições dos outros.
Imagine você no lugar de quem sofre.

 Observe os irmãos relegados aos padecimentos da rua e suponha-se constrangido a semelhante situação.

Repare o doente desamparado e considere que amanhã provavelmente seremos nós candidatos ao socorro na via pública.

 Examine o ancião fatigado e reflita que, se a desencarnação não chegar em breve, não escapará você da velhice.

 Contemple as crianças necessitadas, lembrando os próprios filhinhos.

 Quando a ambulância deslize rente ao seu passo, conduzindo o enfermo anônimo, pondere que, talvez um parente nosso extremamente querido, se encontre a gemer dentro dela.

Escute pacientemente os companheiros entregues à sombra do grande infortúnio e recorde que em futuro próximo, é possível estejamos na travessia das mesmas dificuldades.

 Fite a multidão dos ignorantes e dos fracos, cansados e infelizes, julgando-se entre eles e mentalize a gratidão que você sentiria perante a migalha de amor que alguém lhe ofertasse.

Pense um momento em tudo isso e você reconhecerá que a caridade para nós todos é simples obrigação.
 
Psicografado por Chico Xavier pelo espírito de André Luiz, do livro Mãos Marcadas, por espíritos diversos

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Em sintonia

Em sintonia...
 


"Não há mais maldade, o que há é mais luz, e é sobre isso que falo agora.

Imagine que você tem um quarto, ou uma despensa, onde guarda suas coisas, iluminado por uma lâmpada de 40W. Se trocar para uma lâmpada de 100W, verá desordem e um tipo de sujeira que você nem imaginava que havia no local.

A sociedade está mais iluminada. Isto é o que está acontecendo. E isto faz com que muitas pessoas que leem estas afirmações as considerem loucura....

 Percebeu que hoje em dia as mentiras e ilusões são percebidas cada vez mais rapidamente? Bom, também está mais rápido alcançar o entendimento de Deus e compreender a forma como a vida se organiza.

A nova vibração do planeta tem tornado as pessoas nervosas, depressivas e doentes. Isto porque, para poder receber mais luz, as
pessoas precisam mudar física e mentalmente. Devem organizar seus quartos de despejo, porque sua consciência cada dia receberá mais luz. E por mais que desejem evitar, precisarão arregaçar as mangas e
começar a limpeza, ou terão que viver no meio da sujeira.

Esta mudança provoca dores físicas nos ossos, que os médicos não conseguem resolver, já que não veem uma doença que possa ser diagnosticada. Dirão que é causado pelo estresse. Porém isto não é
real. São apenas emoções negativas acumuladas, medos e angústias, todo o pó e sujeira de anos que agora está sendo visto para ser limpo.

Algumas noites as pessoas acordarão e não conseguirão dormir por algum tempo. Não se preocupem. Leiam um livro, meditem, assistam TV. Não imaginem que algo errado ocorre. Você apenas está assimilando a nova vibração planetária. No dia seguinte seu sono ficará normal, e não sentirá falta de dormir.

Se não entender este processo, pode ser que as dores se tornem mais intensas e você acabe com um diagnóstico de fibromialgia, um nome que a medicina deu para o tipo de dores que não tem causa visível. Para isto não existe tratamento específico – apenas antidepressivos, que farão com que você perca a oportunidade de mudar sua vida.

Uma vez mais, cada um de nós precisa escolher que tipo de realidade deseja experimentar, porém sabendo que desta vez os dramas serão sentidos com mais intensidade; assim como o amor. Quando aumentamos a intensidade da luz, também aumentamos a intensidade da escuridão, o que explica o aumento de violência irracional nos últimos anos.

Estamos vivendo a melhor época da humanidade desde todos os tempos. Seremos testemunhas e agentes da maior transformação de consciência jamais imaginada.

Informe-se, desperte sua vontade de conhecer estas questões. A ciência sabe que algo está acontecendo, você sabe que algo está acontecendo. Seja um participante ativo. Que estes acontecimentos não o deixem assustado, por não saber do que se trata."

(SATHYA SAI BABA)