Páginas

terça-feira, 9 de abril de 2019

O Processo do Entender



Há coisas que estão além do nosso entendimento. Todos nós estamos, dia após dia, vivendo experiências. Experiências essas, que por sua vez fazem parte (ou não!) daquilo que andamos buscando.


Acontece que diante dos fatos da vida, diante dos acontecimentos, nos deparamos com situações as quais acreditamos não estar preparados para enfrentar. Uma doença, a perda de um ente querido, uma tragédia, uma gravidez... Algumas coisas não são fáceis de entender, de aceitar. Mas o acaso não existe. O acaso foi algo que criamos para tentar mascarar os acontecimentos que estavam pré destinados (ou não!) para acontecer em determinados momentos de nossas vidas. 


Quando vamos um pouco mais afundo, conseguimos compreender alguns pontos à respeito das situações; elas ocorrem, elas precisam ser acolhidas e aceitas (por piores que sejam) e não precisam ser compreendidas naquele momento. Quando falamos de compreensão, falamos sobre o entendimento, sobre o questionamento de nós para com a situação, e descobrimos que passamos muito tempo buscando entender o porquê daquilo, passamos muito tempo questionando Deus, questionando o Universo sobre questões que naquele momento não farão o menor sentido para nós, pois o entendimento da situação como um todo vem a partir do amadurecimento que iremos adquirir com o processo. Ou seja, primeiro nos cabe acolher, depois aceitar e seguir ouvindo a voz da nossa intuição, procurando aprender com tudo o que está acontecendo para só depois, por último, ter entendimento sobre o que foi vivido. 


Todas essas questões, tanto sobre problemas, quanto sobre o entendimento dos mesmos demoram muito tempo para serem compreendidos. Não é novidade que a maioria das pessoas tenta guardar aquilo que não conseguem resolver dentro de uma caixa, e colocam aquilo no lugar mais profundo e escuro do seu ser, na tentativa de mascarar os sentimentos que acompanham aquelas situações. Mas o que esquecemos é que para resolver uma situação devemos abri-la em uma toalha branca para ter clareza sobre os fatos, e então poder encontrar meios de resolver aquilo. Além do mais, nos esquecemos de aproveitar o processo, seja ele bom ou ruim. Mascaramos tanto tudo, que esquecemos que aproveitar o percurso faz parte do nosso desenvolvimento, pois todas as situações nos trazem um aprendizado que poderemos utilizar em situações futuras. Não seja a pessoa que foge. Seja a pessoa que aceita, que acolhe, que compreende, que aproveita e aprende com os processos que lhe são concebidos. Entenda que entender é a cereja do bolo, e enquanto você não estiver preparado para tal entendimento, ele não lhe fará o menor sentido. 


Seja um observador da vida. Entregue, confie, aceite e agradeça, pois os planos de Deus são muito maiores que os nossos. Tenha paciência e confie nos processos, tudo ocorre no maravilhoso e perfeito tempo de Deus. 


Gratidão!!

terça-feira, 2 de abril de 2019

"A CORAGEM DO AMOR CRIA A BENÇÃO DO PERDÃO" - Homenagem à Chico Xavier



Hoje o céu está em festa! Nosso querido irmão de luz comemoraria mais um aniversário aqui na Terra. Chico nos deixou a mais pura lição sobre o amor, sobre o perdão e sobre a aceitação. 

Ele, que mesmo sofrendo muito durante sua infância nos mostrou que há coisas pelas quais estamos fadados a passar, mas somos nós os responsáveis por encarar as situações como aprendizado e trilhar o restante do caminho. Cabe a nós amar aquele que nos fere, perdoar aquele que nos machucou e sobre todas as coisas, buscar fazer o bem sem pensar a quem. Chico seguiu o sopro divino que gritava dentro dele, aflorou seus sentidos e desenvolveu a sua mediunidade através dos ensinamentos que foi adquirindo com o passar dos anos. Foi o canal que deu voz a quem já não podia falar e usou todo esse dom para contribuir para o mundo. Um verdadeiro exemplo de amor e infinita bondade.

Que tenhamos a capacidade de aprender com aqueles que nos deixaram ensinamentos valiosos, que nossos corações estejam sempre abertos ao amor e ao perdão, e que nossa vida seja para manifestar o bem.

Que Chico possa nos olhar e ter consigo a certeza de que tudo o que ele nos ensinou foi valioso, e que hoje partilhamos do amor fraternal passado de geração para geração. 

Amem-se irmãos, somos todos um.